20 de mar de 2012

colorimetria estrela de osvald



As cores das tintas basicamente vão do 1 que é o preto ao 10 que é o loiro claríssimo . Essa são as cores "naturais".

1 - preto
2-castanho escuríssimo
3-castanho escuro
4-castanho
5-castanho claro
6-louro escuro
7-louro médio
8-louro
9-louro claro
10-louro claríssimo

Vou tentar explicar aqui como calcular o reflexo dos seus cabelos( o reflexo é o numero que vem depois do ponto na caixinha de tinta) Ex: 7.31 caramelo dourado.(caramelo dourado é um nome "fantasia")

Nada mais é que:

7 - loiro médio (cor principal)
.3 - dourado(reflexo principal, mais forte)
1 - acinzentado(reflexo secundário)

Assim que vcs aprenderem a ler a numeração das cores , vcs devem conseguir se virar melhor na hora de escolher a cor para seus cabelos!
Lembrem que é bem matematico!!

REFLEXOS:

,1 CINZA (azul)

,2 IRISADO (roxo)

,3 DOURADO (amarelo)

,4 COBRE (laranja)

,5 ACAJU (vermelho/roxo)

,6 VERMELHO (vermelho)

,7 MATE (verde)

Vcs podem calcular qual a cor equivalente para neutralizar o que esta incomodando...sempre a cor contraria é a que vai neutralizar .

Ex:
Se vc esta com os cabelos avermelhados (ex:6.6)e quer tirar o vermelho e ficar com um tom natural
vc pode usar uma tinta que tenha o reflexo mate que é verde (ex: 6.7).

Sempre é preciso lembrar que TINTA NÂO CLAREIA CABELOS TINGIDOS!!! SÓ CABELOS VIRGENS!!!

Então se vc precisa clarear seus cabelos tingidos vai ser necessário uma descoloração ou uma decoupagem(limpeza de cor) que aconselho ser feita em bom salão.
O processo é difícil e perigoso. Muito fácil para manchar e estragar os cabelos!!
MAs se sua intenção é clarear... é a melhor solução!

A descoloração e a decoupagem tb são muito úteis quando seus cabelos estão carregados de colorações antigas. Se vc é uma pessoa que pinta muito os cabelos e tem uma tinta em cima da outra, se seus cabelos estão de varias cores, todo manchado, o melhor é fazer a decoupagem!!
E começar do zero, com a nova cor desejada!

Então, se vc esta com os cabelos :

Laranja- para neutralizar vai ter que usar - azul (acinzentado)

Vermelho- para neutralizar vai ter que usar -verde(mate)

Amarelo- pare neutralizar vai ter que usar -roxo(irisado)

e vice -versa:

Se os cabelos estão:

Cinza - deve usar - laranja( acobreado)

Verde(mate) - deve usar - vermelho

E assim por diante!

LEMBRE-SE: Se vc usa um cabelo louro claro que é um 9 , e acha que ele está meio alaranjado deve usar o mesmo 9 só que ponto 1. ex: 9.1(louro claro acinzentado) assim a cor vai ficar natural novamente eliminando o alaranjado! Vc tb pode escurecer se desejar, ex: 7.1 ou qualquer outro numero MENOR que significa uma cor mais escura,desde que tenha o cinza junto para eliminar o alaranjado!
Outra opção que acho ótima é fazer uso dos tonalizantes!!

Existem marcas ótimas no mercado, gosto de indicar L'oreal e Wella pq são os que mais uso!
Eles funcionam com o mesmo princípio, sendo que saem dos cabelos com algumas lavagens!
E tb ajudam a resolver o problema dos cabelos com reflexos alaranjados ou esverdeados do verão de uma maneira mais "leve" para os fios!

Descobri qual cor é equivalente ao 8 das novas colorações que estão no mercado.
Ex. 8.88 , agora o 8 significa azul! Então isso quer dizer que todas as tintas que tem reflexo 8 são para neutralizar os alaranjados e avermelhados dos fios, por isso o efeito "queimado de sol" 
Então se vc quer tingir suas madeixas e não quer que fique alaranjado, use as tintas que tem um 8 depois da cor principal! As que tem o 1 ex: 10.1 tb significam que tem azul,que é igual ao cinza que neutraliza o laranja.

Então fica o seguinte:
Para eliminar os alaranjados use a sua cor desejada que vai do 1 (preto) ao 10 (loiro claríssimo) ponto (.) 1 ou ponto(.) 8.

Ex nas cores da IMÉDIA L'OREAL

6.88 - mel tabaco
8.88 -mel natural
5.1 -castanho claro acinzentado
5.15 -marrom glacê
6.1 -loiro escuro acinzentado
7.1 -loiro acinzentado
7.11 -loiro cendré natural
8.1 -loiro sueco
8.11 -loiro cendré claro
10.1 -loiro clarissimo acinzentado

Mais um detalhe que serve para todas as cores: quando o numero depois do ponto(.) se repete ex: 8.11, é pq o reflexo é mais intenso.

19 comentários :

Anônimo disse...

Muito bem explicado sobre assunto!Meus cabelos são castanhos medios e, quero tingir de louro mate medio ou Mel tabaco.Vc pode me aconselhar?Obrigada!

Andréa

Adriana disse...

Adorei suas dicas!!!!

Anônimo disse...

nosa amei obrigado voceis mi ajudaran muito

Anônimo disse...

Meu cabelo esta vermelho escuro, faz anos que pinto nos tons vermelhos, e agora gostaria de deixa-lo cobre, parecido com o da atriz mariana rui barbosa um pouco mas escuro, quais as cores devo usar.
mari.s.oliveira@hotmail.com

Anônimo disse...

oi flavio tudi bem? Meu cabelo tem o tom 4 castanho escuro virgem gostaria de saber o que devo usar para chegar no tom 7 aquele castanho bem clarinho usando tinta devo usar qual agua oxigenada a da caixa mesmo? devo deixar quanto tempo? grata!

Daniele disse...

Tenho uma duvida e gostaria de esclarecer. Tenho mechas mel, só q queria tirar um pouco do amarelão, mais é tão dificil achar tons de loiro com reflexo violeta. Posso usar uma nuance mais escura com tom violeta misturado ao creme para matizar e tirar o efeito amarelo? Ou vai escurecer meu cabelo assim q eu tonalizar?

Flavio Cabeleireiro disse...

oi sou o flavio pode me liga que eu respondo a duvida 066 96551394

Anônimo disse...

Oi. Tou perdida preciso de ajuda urgente!
Desejo passar de um loiro cinza à um loiro cobre.
Como fazer?

Obrigada !
Helena

super onze disse...

Oi Flávio pintei meu cabelo com 7.1 mas quero puxar mais para o acinzentado se eu passar o 8.11 pode manchar?

Anônimo disse...

Boa noite Flavio gostei muito da sua dicas, só me esclarece uma duvida tenho reflexo nos meus cabelos em um ton 7 com raiz crescida de uns 4 dedos e quero pintar de vermelho em um ton de 4,66 mais ou menos devo usar uma tintura com um final 2 sera que nao vai dar diferença na raiz ou devo usar outra na raiz? por favor me tire essa duvida e desde já lhe agradeço. pretinhaannanias@hotmail.com.br.

Anônimo disse...

Meu cabelo tá num tom 7.7 e quero deixá-lo no tom 6.7 qual número de tinta misturo para ficar um marron?

Flavio Cabeleireiro disse...

oi so o flavio obs; os numeros das tintas depende do fabricante so que 90% dos fabricantes usam estas numeraçoes porem os nomes quase sempre sao os mesmos

ANNE disse...

Oi Boa Noite muito boa as dicas! Tenho cabelo vermelho amora koleston, uso há mais ou menos 7 anos. Nao enjoe alias adorro essa cor. mas devido ao planejamento da gravidez, por causa dos retoques constantes. Para sair do vermelho preciso passar loiro mate? Posso fazer luzes no mesmo dia?

Anônimo disse...

Oi me ajude por favor passar tirar meu vermelho amora da koleston tenho q passar que tinta? posso fazer luzes no mesmo dia? Agradeço.

Anônimo disse...

Olá Flávio !
Meu cabelo natural é um loiro escuro acinzentado , tanto que quando ele esta natural e faço luzes elas abrem muito rápido para um loiro bege e fica lindo . porém agora que tenho alguns brancos , inventei de passar 6.0 na raiz e esta meio vermelho alaranjado quando estou no sol percebo bem . queria tirar esse tom esquisito da raiz e voltar a ter meu loiro acinzentado . Posso passar direto por cima desse cabelo da raiz pintado de 6.0 o 8,1 ? o que pode acontecer , e como faço para voltar a raiz acinzentada sem esse vermelho alaranjado ? agradeço muito se responder pois ja comprei uma tinta 8.1 mas estou com medo de passar... e meus brancos devem ser retocados logo ... que faço ? quero essa cor acinzentada para poder ir retocando a raiz em casa pois no salão anda muito caro , meu cabelo cresce rápido e aparecem logo os brancos ...por isso preciso fazer em casa com maior frequencia .
obs . nas pontas ele esta um loiro mel acinzentado porque fiz uma californiana a uns tempos atrás .

aguardo , muito grata !!!!

Anônimo disse...

Oi Flavio quero sua ajuda, pinto meu cabelo a anos com castanho escuro,mais pintei à um mês de castanho escuro(3.0) misturado com castanho claro vermelho irisado(5562)só que agora quero fazer luzes e não consigo,fiz um teste com uma mecha e não clareou, como posso neutralizar essa cor(castanho escuro avermelhado)com outra tinta? As tintas que usei foram da Garnier. Agradeço.

Anônimo disse...

oi minha cunhada tinha resto de tinta castanho escuro nos cabelos ficou laranja matizei de 8.1ficou aindaum pouco manchado de laranja o que faço obrigada amaly

Anônimo disse...

Boa noite Flávio!
Gostaria de receber sua ajuda.
Sempre fui loira natural, acho que meio acinzentado e ha uns 7 meses decidi mudar e pintei de vermelho 6.52 e agora 6.66, mas já enjoei da cor, quero voltar ao loiro, posso usar o 6.7 em casa ou devo ir ao cabeleireiro?
E-mail: tici_gui@hotmail.com
Grata.
Ticiane Magalhães

Flavio Cabeleireiro disse...

ola pessoal só Flavio legal os comentário responderei na medida do possível

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recados