24 de jul. de 2013

Luiz Ricardo

Luiz Ricardo corte de maquininha dos lados e feito de tesoura em cima com um leve desfiado






23 de jul. de 2013

Oclecia fico lindo o loiro dela

E como eu dico simplesmente lindo 






22 de jul. de 2013

Olha do bebe funileiro







Olha do Dirceu Barbosa

 Dirceu  Barbosa também corta o cabelo  no Flavio cabeleireiro 






20 de jul. de 2013

Olha o cabelo da Maria Lucelia dos Santos


O que eu falo lindo simplesmente lindo 




11 de jul. de 2013

Adelaine Taborda

Simplesmente lindo 


 





6 de jul. de 2013

Definição de ângulos de corte

Definição de ângulos de corte

Muitos cortes de cabelo exigem que você os corte em ângulo. Os ângulos de corte do cabelo são muito importantes quando se tenta conseguir certos resultados.
Os cabeleireiros precisam saber definir muito bem ângulos de corte e linhas de corte. É muito importante para que o profissional possa executar bons cortes.
São os ângulos de corte e linhas de corte que definem se o corte terá camadas, será fio reto, se a base será reta, oval, em V, etc…
Não existe inovação exclusiva de corte, a todo o momento é lançada uma nova moda, que na verdade não passa de uma combinação de ângulos de corte e linhas, e que já foi usada em outras épocas sob os mais diversos comprimentos e formas.

Como definir se os ângulos de corte são certos ou não? Como você faz?

A angulação é a mesma do transferidor que você usava na escola. O ângulo define as camadas ou falta delas no caso do ângulo zero.
Determinar o ângulo de corte pela coroa e na parte superior da cabeça pode ser mais confuso do que os lados.
Você só precisa se lembrar-se dessa regra simples – a elevação do cabelo no corte é em relação ao chão, e não a própria cabeça.
Se o cabelo é cortado para baixo, quando as pontas estão em direção ao chão, é a zero grau de elevação, e o resultado desse corte é uma base reta.
A 45 graus significa que o corte de cabelo é realizado de modo que as mechas a serem cortadas fiquem a meio caminho entre o corte reto, zero grau, e o paralelo ao chão de 90 graus. Cortar os cabelos no ângulo de 45 graus forma camadas que proporcionam leveza a base.
A 90 graus de elevação significa que o corte de cabelo é realizado de modo que as mechas fiquem estendidas de forma paralela ao chão. O resultado é a formação de camadas marcadas.
A 135 graus, a mecha é cortada com elevação que se encontra ‘entre’ a de 90 graus que é a paralela ao chão, e a de 180 graus, perpendicular ao chão toda para cima. Esse ângulo de corte forma camadas marcadas com graduação.
Finalmente o ângulo de 180 graus, quando a mecha deve ser erguida de forma que fique perpendicular ao chão, toda para cima. Cortar as mechas num ângulo de 180 graus formará camadas alongadas nos cabelos.

Outra dica para não errar quanto aos ângulos de corte

Para esclarecer mais um pouco, quanto aos ângulos de corte, lembre-se sempre de que onde o cabelo sai do couro cabeludo não importa para decidir o ângulo em que será cortado. O que importa é o ângulo que o cabelo tem com relação ao chão.
Para tornar mais fácil tente visualizar a seguinte imagem, a cabeça rodeada por um relógio. Segure a mecha de cabelo de forma que ela aponte para as “3 horas” e “9-horas” essas posições irão lhe dar uma elevação de 90 graus, enquanto que uma elevação de 45 graus significa que você está segurando a mecha de cabelo de forma que ela aponte para o meio dos pontos, entre 4 e 5 horas e 7 e 8 horas. Se as mechas de cabelo estiverem apontando para as 12 horas, esse será o ângulo de 180 graus.
Não tenha medo de tentar cortes de cabelos em ângulos. Uma vez que você se acostumar vai saber como usá-los, aprendendo cada vez mais a elaborar bons cortes, e daí se tornará impossível cortar cabelos sem eles.

Linhas de corte

As linhas de corte também são muito importantes para elaborar, junto aos ângulos, bons cortes, elas são:
Horizontal – Se a linha de corte for horizontal ela formará base reta.
Vertical – Se a linha de corte for vertical ela formará camadas marcadas.
Diagonal – Se a linha de corte de corte for diagonal ela formará camadas marcadas com graduação e leveza

Saiba como praticar leitura de cortes para assimilar um corte quando solicitado

Exemplo quando se diz que um corte é:
- Global 45 graus na vertical e frontal zero graus na diagonal. Quer dizer que o corte de maneira geral, exceto a parte frontal, é cortado a um ângulo de 45 graus na linha vertical; e a parte frontal é cortada a um ângulo de zero grau em linha diagonal.
Esperamos que tenham gostado do artigo ângulos de corte.

Corte chanel pra criança







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recados